Como Escolher os Sapatos Corretos Para Você!



Muitas vezes, quando compramos tênis novos, seja para esportes ou para o uso diário, tendemos a escolhê-los com base em sua cor, marca ou como nos sentimos enquanto os experimentamos, ignorando completamente as reais necessidades de nossos pés. Usando este guia, você pode identificar facilmente seu tipo de pé para poder escolher os melhores tênis para sua estabilidade, conforto e saúde

A primeira coisa que você precisa saber é o tipo de pé que você tem, dependendo do tipo de arco: arco alto, arco médio ou arco baixo. Para você identificar seu tipo, você deve fazer o seguinte:

  • Pegue uma vasilha de alumínio plana em que você possa colocar os pés nela.
  • Encha-a com água até a metade para que não transborde quando você colocar os pés.
  • Agora, insira seu pé na vasilha e coloque todo o seu peso na mesma perna.
  • Retire o pé da água e coloque-o em papel grosso ou papelão, com todo o seu peso nessa perna.
  • Agora tudo que você precisa fazer é verificar os resultados.

 

1. Arco neutro médio

Você verá uma faixa de umidade de 3cm na área do arco

  • Seus pés estão equilibrados, eles têm uma excelente capacidade de absorver choques e têm uma boa estabilidade geral. No entanto, se você colocar seus pés grandes em sapatos não tão grandes, você pode experimentar bolhas ou outros problemas.
  • Os sapatos que são adequados para você são aqueles de estabilidade, que fornecem suporte moderado para o pé, mas ainda são capazes de absorver choque, o que significa que você pode facilmente encontrar um sapato que se adapta ao seu tipo de pé. Antes de comprar os sapatos, lembre-se de verificar se eles não se desgastam ou se ficam apertando enquanto você os experimenta.

2. Arco alto


No papel, você notará um espaço vazio entre o calcanhar e a parte superior, ou perceberá uma linha muito fina conectando os dois.

  • Você tende a se inclinar ‘para fora’ enquanto caminha, o que significa que suas pernas estão firmes, mas não são capazes de absorver choques muito bem.
  • Os sapatos adequados são aqueles com amortecimento neutro, já que você precisa de calçados bem acolchoados e flexíveis o suficiente para absorverem choques, e deixarem seus pés se movimentarem livremente. Além disso, se você costuma experimentar cãibras na panturrilha, o que pode acontecer com pessoas com esse tipo de pés. Escolha sapatos com salto mais alto (não um sapato de salto alto).

3. Arco baixo

Você verá todo o seu pé estampado no papel.

  • Seus pés não são estáveis ​​o suficiente, mas, ao mesmo tempo, são capazes de absorver choques com facilidade. Conforme você caminha, seus pés estão totalmente planos no chão, o que pode criar grande atrito e levar a lesões.
  • Os sapatos mais adequados para você são os Sapatos de Controle de Movimento. Esses tipos não são muito acolchoadas, proporcionando um grande apoio ao arco do pé, evitando que fiquem totalmente aterrados a cada passo. Além disso, prefira comprar sapatos de salto baixo, o que ajudará você a permanecer firme enquanto caminha.

Depois de entender e saber mais sobre seu tipo de pé, você saberá exatamente qual tênis corresponde aos seus dados físicos, ajudando você a melhorar sua estabilidade e saúde. Muitas lojas de tênis profissionais têm um dispositivo que permite que você obtenha uma verificação de qual tipo de pé é o seu. Desta forma, você poderá confirmar seu autoteste.



Comentar

6 − 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.