Aprenda deixar o seu pano de prato branquinho



O pano de prato é um acessório de uso diário na nossa cozinha. E por isso, nem sempre permanece limpo por tanto tempo. Basta enxugarmos um único prato, que a sujeira já começa a se manifestar e a engordurar o tecido.

E assim, quanto mais vezes utilizamos os panos, mais eles se desgastam e adquirem uma nova coloração: o indesejado “amarelado”.

No entanto, é na hora de lavá-los que damos início ao sofrimento do “esfrega esfrega”, que na verdade, não é tão eficaz quanto parece, pois o amarelo sempre permanece.

E para eliminar de vez essa constante, vamos ensiná-la a lavar seus panos de prato de modo que voltem a ficar lindos e branquinhos, como se fossem novos.

DICA 1


Para deixar o pano de prato bem branquinho, basta fervê-lo em uma panela com um pouco de detergente de cozinha (caso não tenha manchas).

Não retire da panela até que a água esfrie. Depois é só lavar normalmente.

DICA 2

Para os tecidos manchados, coloque-os de molho por 30 minutos em 25ml de alvejante sem cloro para cada 10 litros de água.

Peças com barrados bordados, após o molho, devem ser enxaguadas com uma mistura de água e vinagre branco.

Depois, lave-o novamente.

Alguns cuidados

  • Não passe ferro elétrico ou secador de cabelos em manchas;
  • Nunca use água quente em manchas; elas se fixarão;
  • Depois dessas dicas você poderá reutilizar seus panos de prato até como peças decorativas para a sua cozinha, pois o branco é imediato!



Comentar

10 + 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.