7 dicas valiosas para acabar com a flacidez do seu corpo



Acabar com a flacidez do seu corpo, de forma definitiva, não é tarefa fácil. Tanto se você emagreceu, quanto se elas já fazem parte de você a um bom tempo, a tarefa é difícil e exige dedicação e cuidados especiais com o seu corpo.

Você tem uma cartela de opções, e só cabe a você decidir qual delas irá aplicar em sua vida, apesar de que o ideal é que use várias delas juntas. A primeira opção são os tratamentos estéticos, mas você logo irá descobrir que ela só funciona acompanhada de outros métodos. Mas também existem opções que você pode aplicar no seu dia a dia.

A verdade, é que para esse tipo de questão de estética, os métodos para eliminação são quase os mesmos que para emagrecer ou para ficar com a saúde em dia. Consequentemente, ao praticar alguns desses métodos, você perde a flacidez e ganha uma quantidade de bônus incríveis.

Está curiosa? Então sem mais delongas, e vem comigo que vou te mostrar algumas dicas para acabar com a flacidez.

Confira 7 dicas para acabar com a flacidez do seu corpo de uma vez por todas

1 – Tratamentos estéticos

Você precisa saber, que existem tratamentos estéticos para acabar com a flacidez. Eles podem te auxiliar, se essa for uma opção que você queira aplicar.

Você tem as opções de tratamentos realizados na fisioterapia dermato funcional, como o uso de aparelhos de radiofrequência, carboxiterapia ou crioterapia. Mas você precisa saber que o resultado deles depende não só do tratamento, como também dos seus hábitos de vida, que precisam ser saudáveis.

2 – Beba água

Beber água já é importante, para diminuir e até acabar com a flacidez, é mais importante ainda. Ela ajuda na hidratação ideal da pele, mantendo a elasticidade e renovando as fibras de colágeno.

Isso é importante para mantê-la firme e tonificada. Além disto, a água melhora a circulação e impede o inchaço causado pela retenção de líquidos.


3 – Alimentos ricos em proteína e colágeno

Você irá precisar de duas coisas para acabar com a flacidez. A primeira é a proteína, encontrada em carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados.

Ele é essencial para  a manutenção dos músculos. O segundo é o colágeno, presente na laranja, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítrica. Ele é importante para ajudar a manter a firmeza da pele.

Além deles, vegetais, chá verde e frutas vermelhos são ricos em antioxidantes, por isso são também importantes para evitar a flacidez da pele, pois são substâncias combatem o envelhecimento precoce.

4 – Praticar exercícios físicos

Praticar exercício físico é fundamental na vida de qualquer um, porém, mas é indispensável em quem quer diminuir a flacidez. Pois os exercícios aumentam as fibras musculares e tonificam a pele.

Para complementar, os músculos que se ganha entram no lugar da gordura.

5 – Parar de fumar

O cigarro é uma fonte de problemas, inclusive para a pele. Ele causa problemas na circulação sanguínea, e além disso, ele possui substâncias que aceleram o envelhecimento dos tecidos do corpo. Ou seja, pare de fumar imediatamente.

6 – Peso estável

O efeito sanfona é um dos maiores prejudiciais a pele flácida. Ele que acontece quando se perde peso e ganha peso com frequência. Isso faz com que as fibras elásticas que formam a pele se rompam, o que causa flacidez e estrias.

Assim, é importante, ao emagrecer, manter os hábitos saudáveis para que o peso fique estável e não prejudique a pele.

7 – Cremes

Cremes para a pele à base de silício ou colágeno, podem trazer bons resultados na luta para acabar com a flacidez.

Cremes naturais, que podem ser feitos em casa, como os a base de ovos, mel, frutas e farinha de trigo, por exemplo, que ajudam a tonificar a pele.



Comentar

ten − two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.