7 Alimentos que você deve evitar antes de dormir



Você é daquele tipo de pessoa que já acorda com vontade de dormir?

Observe, talvez você não esteja dormindo muito bem.

Depois dos 30, principalmente, nosso corpo não aguenta mais as noites insones ou aquelas “fugidinhas” no meio da semana para uma noitada com os amigos.

O resultado, é um dia de trabalho cheio de olheiras, estresse, irritação e dor de cabeça.

Mas não são só as atividades noturnas que podem nos tirar o sono. Alguns alimentos também podem ser responsáveis pelas noites mal dormidas.

Alimentos com alto nível glicêmico e substâncias energéticas também podem influenciar seu sono.

Veja aqui a lista de alimentos que você deve evitar se quiser ter um sono tranquilo:

1. Álcool:

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o consumo de álcool pode prejudicar o sono. Aqueles que sofrem de insônias constantes não devem ingerir álcool para facilitar o sono, pois seus benefícios são muito limitados, sem contar que ele aumenta a sonolência durante o dia, aumentando o risco de acidentes.

2. Tomate:

Por ser muito ácido, apesar de possuir inúmeros benefícios, o tomate pode aumentar a acidez estomacal e causar refluxo e queimação. Aquela pizza ou massa com bastante molho de tomate estão totalmente proibidas para quem quer dormir bem.


3. Glutamato monossódico:

A maioria dos alimentos industrializados possui glutamato monossódico em sua composição. É usado para realçar o sabor dos alimentos, mas possui substâncias que são perigosamente prejudiciais à saúde, causando sobretudo insônia.

4. Açúcar:

O consumo de alimentos açucarados ou de alto índice glicêmico, não é bom para o sono, pois além de reduzir sua qualidade pode trazer ao cérebro uma carga de energia extra, deixando-o extremamente ativo e agitado

5. Comida picante:

Consumir alimentos picantes antes de dormir produz o mesmo efeito do tomate e seus derivados: pode causar refluxo e azia e assim, arruinar sua noite de sono.

6. Café e chocolate:

Esses são dois alimentos que você deve evitar fortemente, sobretudo o café. Como são estimulantes do sistema nervoso, assim como o açúcar e por possuírem um alto índice energético, eles estão proibidos antes de dormir e mesmo ao longo do dia, devem ser consumidos de forma moderada.

7. Carboidratos glicêmicos:

Evite comer massas e vegetais como batata e abóbora antes de dormir. Além de serem de difícil digestão, eles acabam sendo transformados em açúcar dentro do organismo. Prefira alimentos leves e saladas à noite.



Comentar

two × four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.